7º Congresso Nacional de Biomecânica

Bem-vindo(a) ao website oficial do 7º Congresso Nacional de Biomecânica (CNB2017).


Nas últimas décadas, em Portugal, a Biomecânica tem contribuído decisivamente para o alargamento das fronteiras do saber, fruto de uma investigação de excelência que tem conduzido ao desenvolvimento de importantes aplicações com relevância nos domínios da medicina, da bioengenharia, da biologia, do desporto, da ergonomia, da reabilitação, da acessibilidade, da terapia ocupacional, entre outros.

O Congresso Nacional de Biomecânica procura promover e incentivar a participação da comunidade científica e técnica da Biomecânica, de modo a potenciar o crescimento e a intervenção deste ramo do saber em território nacional.

No sentido de fomentar contactos entre as várias equipas de investigação e de partilhar os sucessos alcançados, em 2005, realizou-se o 1º Encontro Nacional de Biomecânica em Martinchel. Dois anos depois, o 2º encontro teve lugar em Évora decorrendo com enorme sucesso. Devido ao natural crescimento dos eventos, em 2009 houve uma alteração de denominação do evento para 3º Congresso Nacional de Biomecânica, o qual teve lugar na cidade Bragança. Nas edições seguintes, 2011 e 2013, o Congresso Nacional de Biomecânica continuou a crescer tendo-se realizado em Coimbra e Espinho, respetivamente. Dando continuidade às reuniões pretéritas, realizou-se, em fevereiro de 2015, o 6º Congresso Nacional de Biomecânica na cidade de Leiria.

O Congresso Nacional de Biomecânica pretende, assim, ser um fórum de discussão e colaboração entre os investigadores das várias áreas da Biomecânica, promovendo parcerias e projetos de investigação de interesse comum.

Assim, o 7º Congresso Nacional de Biomecânica (CNB2017) decorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2017 no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.

Contamos com a sua participação.

A Comissão Organizadora.